Se Liga!!!

Ao encontrá-lO, Ele não irá procurar medalhas (titulos, reconhecimento humano, diploma ou quantidades de igrejas que você diz que abriu), ELE irá procurar cicatrizes (uma história ao Seu lado), porque com elas, com certeza você marcou um acontecimento, que mudou o rumo da história; e somente ELE, foi exaltado!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sofrimento que transforma vidas

(...)
Por causa da nossa compaixão, não gostamos de ver as pessoas sofrendo. Do mesmo modo, nossos instintos buscam prevenir e aliviar o sofrimento. Sem dúvida, é um bom impulso. Mas, se quisermos de fato alcançar os que sofrem não devemos oferecer nossa "ajuda" com a presunção de que podemos consertar a situação, pôr termo a ela ou torná-la "melhor". Antes de nos precipitarmos em consertar o sofrimento, precisamos nos lembrar de algumas coisas.
Em primeiro lugar, não importa quão compreensíveis sejamos, não compreendemos verdadeiramente a total natureza dos problemas dos nossos amigos. Em segundo lugar, nossos amigos podem não querer nosso conselho. Em terceiro lugar - o lado irônico da questão-, é que na maioria das vezes as pessoas não sofrem menos quando estão comprometidas em seguir a Deus: é comum que sofram mais. Quando elas passam pelo sofrimento, a vida é transformada, aprofundada, marcada com beleza e santidade de modos memoráveis, jamais previstos antes do sofrimento.
Assim, em vez de insistir na prevenção do sofrimento - uma vez que não teremos muito sucesso mesmo -, talvez devêssemos entrar no sofrimento, participar dele à medida que nos tornamos capazes de adentrar o mistério e procurar por Deus. Isso quer dizer que precisamos parar de nos sentir tristes pelos que sofrem.
Quando olhamos para o sofrimento, a oração e o louvor de Jó, vemos que ele já abriu um caminho de coragem e integridade para seguirmos. (...)

- Eugene H. Peterson, A MENSAGEM - Bíblia em linguagem contemporânea. Introdução ao livro de Jó.

Nenhum comentário: