Se Liga!!!

Ao encontrá-lO, Ele não irá procurar medalhas (titulos, reconhecimento humano, diploma ou quantidades de igrejas que você diz que abriu), ELE irá procurar cicatrizes (uma história ao Seu lado), porque com elas, com certeza você marcou um acontecimento, que mudou o rumo da história; e somente ELE, foi exaltado!

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Há Tempo Para Tudo

"Há tempo para tudo." - Eclesiastes 3.1
"Há tempo para chorar e tempo para sorrir." - Eclesiastes 3.4

Existe uma vasta gama de sentimentos para serem sentidos e vividos, mas parece que estamos sempre em busca da "vida perfeita" onde todos os momentos são recheados de alegria e cobertos de felicidade! Parece que qualquer coisa menor que isso é inaceitável para os nossos ideais de vida! Vemos pessoas completamente felizes em cem por cento do tempo, nas redes sociais, na TV, e ambicionamos isso para as nossas vidas.
Quando temos algum sentimento de infelicidade, de frustração, logo pensamos que há algo errado conosco e tendemos a procurar ajuda "especializada" (médica e psicológica). Pensamos que os remédios, as drogas, são capazes de devolver nossa sensação de bem estar "natural"; afinal, pensamos não ser natural estarmos infelizes.
Prazer, felicidade, alegria, são apenas três dos milhares de sentimentos que temos a viver e experimentar na nossa vida... E todos eles são normais!

Há tempo para sorrir e tempo para chorar.
Há tempo para tudo!

Não somos androides programados apenas com dois sentimentos: "prazer+alegria". Somos seres humanos! Capazes de sentir tudo!
Seria anormal se, em face da perda de alguém querido, não sentíssemos tristeza; ou se diante da derrota, não sentíssemos frustração; ou ainda, se ultrajados, não nos sentíssemos indignados...

Portanto, sinta intensamente!

Lembre-se que o Mestre nos disse que não seria uma vida só de alegrias...
"No mundo, tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo." - João 16.33




Paz! 

Nenhum comentário: