Se Liga!!!

Ao encontrá-lO, Ele não irá procurar medalhas (titulos, reconhecimento humano, diploma ou quantidades de igrejas que você diz que abriu), ELE irá procurar cicatrizes (uma história ao Seu lado), porque com elas, com certeza você marcou um acontecimento, que mudou o rumo da história; e somente ELE, foi exaltado!

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Não a Nós, Senhor!

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós." (II Coríntios 4.7)

Para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós, muitas vezes Ele usa instrumentos frágeis, feios e sem honra nenhuma, como vasos de barro, para comunicar a Sua Palavra. Então eu me corrijo: "muitas vezes" não! - Sempre!
Muitas vezes esses vasos de barro estão danificados, como Paulo mesmo mencionou que tinha um "espinho na carne" (não sabemos se era uma doença, mas certamente era algo que o afligia).
Comunicar a Palavra não é uma tarefa fácil! Não exige apenas estudo e interpretação de texto. Como Tiago falou em sua carta, os que se aventuram por esses terrenos hão de receber maior juízo (Tg 3.1).
O Senhor usa os instrumentos que parecem, aos olhos humanos, mais inúteis, para que a glória seja somente Dele! Foi assim quando Ele escolheu a Davi... Samuel, o profeta, via com os olhos carnais, e só pode ver o menor dos irmãos, um menino ruivo depois de tantos bons pretendentes, mas "o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." (I Sm 16.7). Foi assim quando Deus escolheu o 'covarde' Gideão, malhando trigo escondido dos midianitas... ele não era valente a princípio... era um vaso inútil de barro, até que Deus colocou seu tesouro nele! (Jz 6.11 - 8.35)

A boa notícia é a seguinte: quanto mais "vasos de barro", quanto mais nos humilharmos na presença do Senhor, quanto mais diminuirmos nosso ego... mais tesouro Ele depositará em nós!

Lembre-se: Deus não divide a glória Dele com ninguém!

Se você for um vaso de porcelana... já é glória demais!
O Oleiro está pronto a te quebrar e fazer um vaso novo... vaso de barro... se você estiver disposto!
"Para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós!"
Para que, quando Deus falar ou fizer algo através de você, você não possa se gloriar dizendo: "eu fiz isso" ou "eu disse aquilo" ou ainda "por minha causa, aquilo aconteceu".

"Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao Teu nome, por Teu amor e por Tua fidelidade!" - Salmo 115.1



Paz!

Nenhum comentário: