Se Liga!!!

Ao encontrá-lO, Ele não irá procurar medalhas (titulos, reconhecimento humano, diploma ou quantidades de igrejas que você diz que abriu), ELE irá procurar cicatrizes (uma história ao Seu lado), porque com elas, com certeza você marcou um acontecimento, que mudou o rumo da história; e somente ELE, foi exaltado!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O destino é a Cruz!

Finalmente estou lendo O Livro dos Mártires de John Foxe.
As muitas lágrimas me interrompem a leitura tantas vezes. Uma leitura que aumenta e fé Nele e tira de nós mesmos!
Então, me pergunto, eu seria capaz de enfrentar de peito aberto e cara limpa tantas perseguições???

Frequentemente eu (e você) digo a verdade de uma maneira tão camuflada que nem todos a podem compreender! Utilizo sofismas, metáforas e entrelinhas para expressar a clara evidência da Verdade que deve ser dita claramente!

O que levou tantos homens e mulheres a serem perseguidos, torturados e mortos em nome de Jesus não foi a covardia e sim a coragem de falar abertamente sobre a RAZÃO DE SUA FÉ! Logo, penso comigo que há algo de muito errado comigo se não estiver sendo perseguida e torturada por causa das minhas palavras!
O homem natural crucifica e mata aquilo que ele não entende...
Enquanto medito no Mártir Jesus e na vida e morte dos seus apóstolos e tantos discípulos até hoje (na China isso ainda acontece) penso que não sou revolucionária o bastante, que, assim como tantos outros ao longo da história, estou tão "amiga" do mundo que me esqueci de Deus!

Hoje mesmo, enquanto escrevo essas palavras, cristãos estão sendo perseguidos e martirizados por amor ao Nome e à Fama de Jesus lá na China. E penso que a diferença entre nós e eles não está no governo cruel e assassino, mas no Evangelho que eles pregam e vivem!
O mundo era de "paz" quando Jesus chegou e Seu Evangelho o levou até a Cruz...

Evangelho que não leva você até a Cruz de Cristo não é evangelho... é apenas uma fábula, um conto ou uma alegoria...
Não me refiro somente ao martírio, embora acredito que o mundo perseguirá a Igreja quando ela viver o que está na Palavra de Deus (e não na palavra dos líderes), me refiro à Cruz de Cristo de onde vem a real salvação...
Aquele lugar especial, de morte e de vida, de onde não se sai como entrou! Só se desce da cruz depois de morto! Morte do "eu", morte da velha vida, dos desejos profanos da carne, morte do sucesso e da fama, morte do ego e do orgulho, morte daquele cara que é inimigo de Deus que mora dentro de você!

E sabe uma coisa interessante que reparei nos mártires do passado e do presente? Que eles não fugiam do martírio, mas compreendiam que era honroso morrer pela vida de Cristo.
Você estaria pronto pra isso???

... eu seria capaz de enfrentar de peito aberto e cara limpa tantas perseguições???