Se Liga!!!

Ao encontrá-lO, Ele não irá procurar medalhas (titulos, reconhecimento humano, diploma ou quantidades de igrejas que você diz que abriu), ELE irá procurar cicatrizes (uma história ao Seu lado), porque com elas, com certeza você marcou um acontecimento, que mudou o rumo da história; e somente ELE, foi exaltado!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Viva a Verdadeira Vida!

"Reivindique seus direitos"; "Restitui Senhor! Eu quero de volta o que é meu"; "Vida de prosperidade na Terra"; "Eu quero viver uma virada na minha vida!"; "O Senhor quer te fazer prosperar".
Ouvimos frases como essas centenas de vezes todos os dias nos canais "evangélicos", nos "sermões", nas instituições religiosas. Mas, tudo isso me parece tão diferente do ensinamento de Jesus, dos apóstolos e do Velho Testamento!
Paulo considerava todas as coisas como perda por amor ao nome de Jesus; Abraão deixou suas riquezas para peregrinar numa terra inóspita cumprindo a vontade de Deus; Moisés deixou sua vida no palácio de Faraó para peregrinar no deserto por amor a Deus; Jesus ensinou que se alguém quiser segui-lo deve negar a si mesmo, tomar a cruz e então, segui-lo. Mas os ensinamentos que temos visto e ouvido hoje, mais se parecem com o exemplo deixado por Judas Iscariotes(!), que trocou a companhia do Mestre e uma vida de simplicidade por prosperidade na Terra e aceitação entre os homens; ou ainda com Esaú que vendeu sua primogenitura por um prato de lentilhas. Então, seria mais honesto trocar os nomes das igrejas e dos sermões: "Em seus passos, que faria Judas?". Pois é exatamente esse tipo de ensino que vem sendo aceito por multidões e multidões. O tipo de vida que rejeita a glória de Deus pela glória dos homens. E isso é realmente confortável... é só seguir o fluxo! Pessoas que passam toda a existência na Terra, todo o tempo (!) buscando "qualidade de vida", acúmulo de bens, realizar seus desejos infinitos, crescer, prosperar, prosperar e prosperar. Ao invés de negarem a si mesmos, negam a Palavra tomando-a como apenas um apanhado de alegorias, afinal "isso é radical demais", "se Jesus vivesse nessa época de tecnologia, Ele não diria isso"...
Uma multidão de "jovens ricos"! Acham as palavras de Jesus bonitas e as consideram uma boa filosofia, mas que não estão dispostas a cumprir o negue-se de Jesus! Não estão dispostas a "irem, venderem tudo o que tem, dar tudo aos pobres e então, seguir Jesus!"
Penso nessa busca desenfreada pelo sucesso, pelo ter e poder e vejo que realmente não faz sentido! Hoje você quer aquele carro porque ele é perfeito... mas daqui a menos de 6 meses, lá estará você correndo de novo querendo outro mais moderno!
É uma correria ensandecida, sem rumo e burra que tantos estão ocupados, incentivados pelos "pseudo pastores" que ao invés de pregar o "Negue-se" de Jesus, pregam o "Como ganhar suas trinta moedas de prata!" de Judas Iscariotes!

"Não ameis o mundo e nem as coisas que tem no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele." - I Jo 2.15

Mas, se morremos com Cristo, devemos buscar as coisas do Alto, as coisas eternas! Compreender como Abraão compreendeu, como os recabitas (Jr 35), como tantos santos e como Paulo, que somos peregrinos em terra estranha... e quem vive como peregrino não ajunta ou constrói coisas nesse mundo!
Eu não conheço uma pessoa sequer, nem pessoalmente, nem pelos livros, nem pela Bíblia que, tendo aberto mão de sua vida por amor à Vida de Jesus tenha sido infeliz! Isso é ser salvo! Salvo da escravidão dessa falsa "vida", salvo dessa roda-viva onde não se ganha e só se perde!
Abrir mão da sua vida, da sua "juventude", dos desejos que você tem não é uma perda é ganho!

"Aquele que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, a salvará." - Jesus




Pensamentos inspirados nos textos: Mc 8:34-38; Cl 3.1-3; IJo 2.15-18; Jr 35; Mc 10.17-30; Lc 12.22-34 e muitos outros...



Nenhum comentário: