Se Liga!!!

Ao encontrá-lO, Ele não irá procurar medalhas (titulos, reconhecimento humano, diploma ou quantidades de igrejas que você diz que abriu), ELE irá procurar cicatrizes (uma história ao Seu lado), porque com elas, com certeza você marcou um acontecimento, que mudou o rumo da história; e somente ELE, foi exaltado!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O tempo de cantar chegou???

O evangelho que temos hoje é uma boa nova de prosperidade, como um pote de ouro no final do arco-íris, e de plena felicidade na terra, como nos contos de fadas que eu ouvia desde pequena. Aliás, é EXATAMENTE com isto que o evangelho que vejo e ouço hoje mais se assemelha: um conto de fadas com o final feliz que acontece bem no começo. É uma campanha de marketing silenciosa ou não, que promove um evangelho água com açúcar que não produz arrependimento - afinal não há de que se arrepender - e não leva ninguém ao anseio pela salvação.
Não se fala dos atributos de Deus, não se prega o evangelho como os apóstolos pregavam... se fala apenas de um amor passivo e vazio que não nos constrange a amá-Lo. Não se prega sobre o peso que o pecado tem e a ira que ele causa em Deus. Não se fala sobre o juízo de Deus que é derramado sobre os pecadores. Por receio de não serem aceitos na sociedade, pregam uma graça barata e um amor abestalhado que suportam as piores ações e os mais deploráveis pensamentos em nome de pseudo amor que "tudo suporta".
"não posso suportar iniqüidade associado à reunião solene." Is 1.13
Deus é Santo! E importa que sejamos santos! Não debaixo de legalismo, mas debaixo da graça!
"...quem vos induziu a fugir da ira vindoura?" Mt 3.7
O evangelho verdadeiro começa pela ira de Deus! Para entender o tamanho do amor que estamos recebendo, precisamos saber de quê estamos sendo salvos!
Já chega de um evangelho raso que não é boa-nova de nada e não nos conduz ao arrependimento. Para entender o que é receber a vida eterna, precisamos compreender que estamos caminhando a passos largos para o castigo eterno, o Inferno!
Mas não! Não podemos falar de inferno nos templos e reuniões de hoje... prefere-se dizer que o "tempo de cantar chegou" - "Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." Jr 6.14
"Eis que a palavra do Senhor é para eles coisa vergonhosa; não gostam dela. Pelo que estou cheio da ira do Senhor; estou cansado de a conter..." Jr 6.10-15
"Porém, que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim?" Jr 5.30,31

(Postado no Mundo de Manu em outubro/2010)

Nenhum comentário: