Se Liga!!!

Ao encontrá-lO, Ele não irá procurar medalhas (titulos, reconhecimento humano, diploma ou quantidades de igrejas que você diz que abriu), ELE irá procurar cicatrizes (uma história ao Seu lado), porque com elas, com certeza você marcou um acontecimento, que mudou o rumo da história; e somente ELE, foi exaltado!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Buscar + Pensar

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." - Colossenses 3.1 a 3

Este texto traz duas atitudes para um tipo específico de pessoa. Aqui, Paulo não está falando com qualquer pessoa, está se referindo especificamente aos nascidos de novo! Aos que já ressuscitaram com o Messias Jesus. Note a partícula "SE" ("se já ressuscitastes com Cristo"...).
A primeira atitude que o fato de já ter ressuscitado com Cristo implica é prática: BUSCAR.
"Buscai as coisas que são de cima".
Isso não é coisa para se fazer em um dia e acabou. Uma busca deve durar a vida inteira! Demanda energia, suas forças, seu tempo, talvez até suas economias. Jesus já havia dito: "Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça" (Mateus 6.33). Buscar as coisas que são de cima aparece aqui na carta de Paulo, mas não é mandamento novo!

A segunda atitude que o fato de já ter ressuscitado com Cristo implica é prática e também filosófica: PENSAR.
"Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra".
Controlar os próprios pensamentos pode ser bem mais difícil que controlar as ações. Nossa mente é 'terra de ninguém'... é um campo de batalhas, literalmente! O inimigo usa os pensamentos para nos tirar do foco e até da presença de Deus. Mas podemos ser vitoriosos quando submetemos nossos pensamentos ao Senhor! Sem dúvida nenhuma, pensar nas coisas que são do Alto e tirar o foco das que são daqui da terra, requer muita energia, concentração, esforço, domínio próprio e muita ajuda do Espírito Santo!
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." - Filipenses 4.8
Não se esqueça: São os nossos pensamentos que geram as nossas ações!

"porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus."
Aja como morto!
Quando a tentação vier... aja como morto!
Quando a ansiedade vier... aja como morto!
Quando os pensamentos desta terra vierem... aja como morto!
Para tudo deste mundo, aja como morto!
A sua vida está escondidinha, guardada em segurança, com Cristo em Deus!!! E isso é lindo!


Paz!

Um comentário:

Priscila disse...

Incrível esse insight sobre agir como um morto :) que o Senhor continue inspirando esse blog!